fbpx

Padre Ricardo Esteves: “Se a riqueza fosse felicidade, os ricos estariam na rua a dançar”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

O padre Ricardo Esteves iniciou a manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, com mais uma das suas reflexões.

“Já pensaste que se a riqueza fosse o segredo da felicidade, os ricos deveriam estar nas ruas a dançar? Mas apenas as crianças pobres fazem isso”, começou por escrever o padre Ricardo Esteves na rede social Instagram.

“Se o poder garantisse segurança, porquê haver guarda-costas para os ditos VIP’s? Só os que vivem de forma humilde sonham em silêncio. Se a beleza e a fama atrai relacionamentos ideias, as celebridades deveriam ter melhores casamentos… Tem fé em ti mesmo. Vive com graciosidade e caminha com humildade, ama com todo o teu coração e serás feliz”, aconselhou.

“Sabes, às vezes tentamos arranjar forma de justificar a ausência de Deus na nossa vida, mas quando algo corre mal connosco ou com o mundo, responsabilizamos e culpamos Deus. Podemos não provar a quem não tem fé a existência de Deus, mas a minha fé também me garante que ninguém me prova a Sua inexistência. Nem a fé é para provar seja o o que for, a fé são apenas os olhos de um coração que sente as vibrações da alma deixadas pelos sinais de Deus”, explicou o padre Ricardo Esteves.

“Um dia, um turista disse a um mendigo: dou-te cinco euros se me disseres onde está Deus. Sabem o que respondeu o mendigo? Disse: dou-te dez euros se me disseres onde Ele não está. Não são precisas mais palavras. A tua fé é a tua fé, a fé dos que acreditam, e outros têm a fé dos que não acreditam e isso também é válido, porque fé é acreditar em algo. Por isso, não percas a fé, tu que acreditas, apesar dos dissabores da vida, e respeita a fé dos que não acreditam porque também são filhos de Deus e por vezes com um coração mais nobre e evangélico do que o nosso”, completou.

Leia também: Padre Ricardo Esteves: “Continua a ser a mulher que és e deixa de te inspirar noutras mulheres”

Relacionado: