fbpx

Padre Ricardo Esteves: “Não há nada mais contraditório do que ser mulher”

Duarte Costa
3 min leitura
Facebook

O padre Ricardo Esteves dedicou uma das suas reflexões diárias à mulher. Segundo ele, aquilo que de mais contraditório encontrou na vida, até hoje, é “a alma da mulher”.

“Sabes o que encontrei de mais contraditório na vida até hoje? A alma da mulher”, começou por escrever o padre Ricardo Esteves numa nova publicação que partilhou no Instagram.

“E essa alma passa também pela alma da minha mãe, de todas as mães e de todas as mulheres que, mesmo não tendo gerado no ventre, geram amor todos os dias. Ora observa: não há nada mais contraditório do que ser mulher. A mulher pensa com o coração, atua pela emoção e vence pelo amor“, referiu.

A mulher vive um milhão de emoções num só dia, e transmite cada uma delas com um só olhar. A mulher vive em busca da perfeição e vive tratando de encontrar desculpas para os erros daqueles que ela ama. A mulher hospeda luz na sua alma e incendeia a dos outros. A mulher dá asas e ensina os filhos a voar mesmo não os querendo ver partir e mesmo sabendo que não lhe pertencem“, destacou.

A mulher aperalta-se toda e perfuma a cama, ainda que o seu amor não perceba mais esses detalhes. A mulher, como uma feiticeira, transforma em luz e sorrisos as dores e sofrimentos que sente na alma, só para que ninguém note… E ainda tem forças para dar consolo a quem se acerca a chorar sobre o seu ombro ou colo. Por isso, feliz do homem, marido, namorado ou filho que, só por um dia que seja, entende a alma desta mulher“, sublinhou ainda o padre Ricardo Esteves.

Bem haja a todas as mulheres que, do sofrimento da vida, renascem com a alma fendida. Eu costumo dizer que o mundo é redondo porque foi forjado pelo machismo, porque se as mulheres tivessem tido igualdade desde o Éden, o mundo seria em forma de coração“, completou.

Leia também: Padre Ricardo Esteves: “Continua a ser a mulher que és e deixa de te inspirar noutras mulheres”

Relacionado: