fbpx

Padre Ricardo Esteves: “Houve um tempo em que não havia mensagens mas olhares que diziam tudo”

O padre Ricardo Esteves partilhou mais uma reflexão.

A Televisão
2 min leitura
Reprodução: Instagram

Como é seu costume, o Padre Ricardo Esteves partilhou mais uma reflexão nas redes sociais. “Houve um tempo em que não havia mensagens, mas havia olhares que diziam tudo“, começou por afirmar no Instagram.

Não existiam likes mas a gente conhecia-se e saudava-se pelos caminhos. Houve um tempo em que o conselho do pai ou da mãe, era melhor que uma busca no Google e, a história de um avô era mais certa que qualquer referência na Wikipédia. Houve um tempo onde não existia correio electrónico, mas recebias notas, postais, cartas de amor. Tempo onde ninguém se insultava escondido no anonimato de uma rede social, e era num bar, ou à mesa, o lugar onde se discutia com argumentos, com respeito e partilhando o vinho“, continuou.

“Houve um tempo em que a gente não aparentava o que era, onde não existia o Photoshop, nem filtros e eram os anos que se encarregavam de desenhar as rugas. Esse tempo, era um tempo onde tudo era mais sensível, mais real, mais de verdade… e nos fazia vibrar o coração e não o telemóvel. Não falo assim para enaltecer um tempo, mas para que este tempo que vivemos, retome os valores, o amor e o respeito de outrora. Um dia muito feliz para todos com Deus no coração 🙏🍀❤️”, acrescentou por fim o pároco.

Leia também: Padre Ricardo é estrela em desfile de moda

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.