fbpx

Padre Ricardo Esteves: “Há dores que parece que nos arrancam o coração do peito”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

O padre Ricardo Esteves partilhou mais um dos seus textos, esta segunda-feira de manhã, nas redes sociais.

“Há dores na vida que parece que nos arrancam o coração do peito, que nos deixam sem alento e que nos derrubam até ao chão”, escreveu o padre Ricardo Esteves na habitual que, diariamente, costuma colocar no Instagram.

“Nesses momentos é muito fácil pensar que as nossas súplicas a Deus são em vão e que não são escutadas. Parece que Deus se esqueceu de nós e que a nossa dor é ignorada por um Deus que só nos observa comodamente desde as alturas”, continuou.

“Devido ao nosso estado mortal de dor, é muito fácil esquecer que houve alguém que experimentou o mesmo que nós. Alguém cuja dor foi muito maior do que qualquer outro ser humano poderia suportar sem morrer. Alguém tão inocente que não merecia o que estava a suceder. Alguém que hoje mesmo se comove quando vê os os seus irmãos suportar essa dor, que Ele mesmo já teve de suportar. Alguém que sabe o que é sentir o abandono de Deus na sua hora mais difícil, sem sequer o merecer. Esse alguém é Jesus de Nazaré, Jesus Salvador, Jesus, o filho de Deus”, lembrou o padre Ricardo Esteves.

“Ainda que seja difícil nessa hora de angústia, lembra-te que Ele sabe muito bem como te sentes e que as suas entranhas revoltam-se de misericórdia quando te vê sofrer e sofre contigo e, sobretudo, escuta as tuas súplicas nesses momentos em que sentes que não há resposta. Por favor, não te esqueças que, no momento da tua dor, Ele nunca sairá do teu lado, estará sempre contigo”, concluiu.

Leia também: Padre Ricardo Esteves: “A vida perde-se quando vives a vida dos outros”

Relacionado: