fbpx

Padre Ricardo Esteves: “A felicidade não está nos luxos, está quando tu vives em paz”

Duarte Costa
2 min leitura
Facebook

O padre Ricardo Esteves lembra que, antigamente, as relações duravam mais tempo porque “quando algo se partia ou estragava” as pessoas eram ensinadas a consertar e não a deitar fora.

O padre Ricardo Esteves iniciou o dia com uma nova reflexão. Desta feita, tendo partido do princípio de que “a felicidade não está nos luxos”, mas sim quando uma pessoa pode viver em paz.

“Não nos cabe a nós controlar o tempo. A nós cabe-nos amar enquanto é tempo. Por isso é que as relações do antigamente duravam toda a vida. Sabem porquê? Porque na época em que se vivia esse amor, quando algo se partia ou estragava, eram ensinados a consertar e não deitar fora”, lê-se no início de uma publicação que fez, esta quarta-feira, na rede social Instagram.

“Amar é saber compreender a alma do outro, sem julgar nada do que está ali. É respeitar o espaço e o tempo de cada um e é compreender que as dores pesam de formas e jeitos diferentes dentro de cada pessoa. Nem sempre o que é fácil para ti, também vai ser para o outro”, recordou.

“Lembra-te disto: se tu sentes dor é porque estás vivo, a dor tem essa força, se tu sentes a dor das outras pessoas, és um ser humano. Por isso é que as pessoas que vêm de muitas tempestades, perderam o medo da chuva. Vale a pena pensar nisto. Um dia muito feliz para todos com Deus no coração”, concluiu.

Leia também: Padre Ricardo Esteves: “Mãe é mãe, esteja contigo ou tenha já partido”

Relacionado: