fbpx

Padre Ricardo Esteves faz desabafo: “Se há algo que me custa muito…”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

O padre Ricardo Esteves admite que uma das coisas que mais lhe dói é aprender que, por vezes, as pessoas não sentem o mesmo carinho e a mesma importância que lhes damos.

Numa nova reflexão que partilhou nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira, o padre Ricardo Esteves acabou por fazer um desabafo sobre algo que lhe custa muito.

Se há algo que me custa muito, é aprender que, às vezes, as pessoas não sentem o mesmo carinho e a mesma importância que tu lhes dás. E isso não está mal. O erro é nosso mesmo, por colocarmos as pessoas em pedestais onde não deviam estar“, confessou.

Sabes qual é a pessoa certa? Não é aquela que tem dinheiro, que tem carros ou tem músculos. É aquela pessoa que faz o impossível para te ver feliz. Talvez a vida não nos deixe vê-lo todos os dias, pela azáfama que é o nosso quotidiano, não o podemos abraçar, olhá-lo nos olhos, mas ele sempre nos leva no seu coração. Ele sempre está presente na nossa vida, porque nos ama com loucura. Deus é assim que nos ama, e é assim que nos devíamos amar“, explicou.

Sabes? Pessoas certas não existem. Somos todos errados à procura de alguém que aceite as nossas imperfeições. Por isso, é quando não esperamos nada que podemos receber tudo, porque a independência é saber ser feliz quando ninguém vê. Amor… pois de amor andamos todos a precisar. Em dose tal que nos alegre, nos humanize de novo, nos corrija, nos dê paciência, esperança, força e capacidade de entender, perdoar e ir em frente“, continuou.

Vivas o que estejas a viver, sintas o que estejas a sentir hoje… sorri, ainda que esse sorriso cause dor. Sorri mesmo sem o esboçar no rosto. Sorri mesmo que seja para dentro. Porque o amor está escondido nas pequenas coisas do dia a dia, na gentileza dos nossos atos. É por isso que há tanta gente a dizer que não tem amor. Para isso, é preciso ver com gratidão a simplicidade da vida, porque o amor não é mágico, o amor é divino, enraizado no teu coração, materializado nos teus gestos e dizeres“, acrescentou ainda o padre Ricardo Esteves.

Leia também: Padre Ricardo Esteves: “Às vezes, tenho a sensação de que estamos mortos na vida”

Relacionado: