fbpx
Famosos

Padre Ricardo Esteves: “O simples facto de existires já é motivo para te fazer sorrir”

Padre Ricardo Esteves
Instagram
O padre Ricardo Esteves deixou vários conselhos aos fãs.

O padre Ricardo Esteves sugeriu que as pessoas não criem tantas expectativas em relação ao outro e que não reclamem tanto da vida. Isto porque, afinal, só o simples facto de existirmos já é suficiente para nos fazer sorrir.

O padre Ricardo Esteves iniciou o dia deste terça-feira, dia 5, com mais uma série de conselhos para os seguidores. “Se o egoísmo prevalecer na tua vida, não é amor, é sede de ti mesmo. O dia em que tu quiseres que o outro seja perfeito, é porque já esqueceste todas as regras do amor, porque o amor nasce das imperfeições”, começou por escrever na rede social Instagram.

“Por isso, na vida surgem os compromissos. E compromisso é permitir que o outro entre na tua vida. É sonhar juntos sem se sentir ameaçado, é marcar um horário sem se sentir controlado, é dividir um espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é falta de liberdade, é sim o exercício da liberdade”, explicou.

“Como dizia alguém: a dois, a tempestade é linda. O que te faz chorar? Pouco dinheiro? Pouca liberdade? Não ter o melhor telemóvel? Não estar na moda? Não te esqueças que o simples facto de existires, de teres saúde, de teres as refeições do dia, de teres roupas para vestir, já são motivos suficientes para te fazerem sorrir. Não reclames tanto em vão da tua vida. Há pessoas tão boas que cruzam a nossa vida que são autênticos tesouros”, referiu.

“Essas pessoas quem são? São pessoas tão acostumadas a deixar as próprias vontades de lado que, quando se colocam em primeiro lugar, sentem-se culpadas. Até para ser bom é preciso um limite, senão serás besta. Tu sabes dizer não? Quantas vezes não percebes que estás cansado de tanto dizer sim para os outros, passando por cima da tua vontade, das tuas possibilidades? Estes SIM’s, que vivem prejudicando a tua vida, devem mostrar-te o valor e a importância do não. Aprende a não esperar muito das pessoas, cria poucas expectativas. Afinal, ninguém é do jeito que nós queremos”, sugeriu ainda o padre Ricardo Esteves.

Leia também: Padre Ricardo Esteves aconselha casais: “Se fizeres com doçura, ganhas o afeto do outro”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>