Padre Ricardo Esteves em choque com campanha contra os presépios

"Como é que um Menino nascido numa manjedoura pode ofender alguém?"

3 min leitura
Instagram

O padre Ricardo Esteves, conhecido por ir várias vezes à televisão, está indignado com as campanhas que têm sido feitas contra o presépio.

Agora dizem que nas escolas e outros locais públicos o presépio não pode ou não deve ser feito, porque ofende outras culturas. Como é que um menino nascido numa manjedoura pode ofender alguém? Como é que uma família como a família de Nazaré, que foge para salvar e proteger um menino, pode ferir alguém?“, questionou.

Com tantas guerras que vemos pelo mundo, onde crianças são vítimas inocentes dos nossos erros, [o presépio] pode ferir alguém!? Será que o nosso coração não sente quando vemos crianças e famílias desesperadas a lutar pela vida, vítimas inocentes de uma guerra que nem sequer é a deles!? Como é que a cultura de alguém pode ofender alguém?“, insistiu.

Acreditando ou não em Deus, o símbolo do presépio resume os valores que forjaram e fundaram a nossa sociedade. Acredito no respeito porque o símbolo do presépio me ensinou; acredito no estado laico porque o símbolo do presépio me ensinou; acredito que a vida é sagrada porque o menino que vai nascer me ensinou; acredito na solidariedade e caridade porque o símbolo do presépio me ensinou. O que nós somos está neste símbolo do presépio“, afirmou o padre Ricardo Esteves, antes de manifestar um desejo.

Gostava que todas as crianças soubessem que o Natal não é apenas presentes e comer tudo o que temos. Todas as crianças e adultos deviam saber que no Natal celebramos esses valores do amor e todos os pais deviam transmitir isso aos filhos. Este ano coloquem o Menino Jesus no centro da mesa de jantar durante a ceia de Natal. É ele a causa, a razão pela qual estamos todos nessa noite à mesa: ele é o anfitrião!“, recordou.

Natal não é uma festa da família, não! Natal é celebrar o presépio, o Menino Deus que nasce, e que nós sim, queremos celebrá-lo em família. O Natal não é todos os dias como dizem, não! O Natal é de 24 de Dezembro para 25. Natal significa nascimento e pode sim ser todos os dias, quando nós todos os dias deixamos morrer em nós tudo o que nos destrói, para deixar nascer tudo o que nos constrói: os valores evangélicos e humanos. Agora, o verdadeiro Natal que está aí à porta, é celebrar em família o nascimento do Menino Jesus: só isso!“, concluiu.

Leia também: Padre Ricardo Esteves aconselha as mulheres: “Não percas tempo a justificar-te”

Exit mobile version