fbpx

Padre Ricardo Esteves aconselha as mulheres: “Não percas tempo a justificar-te”

"Nenhuma mulher nasceu para ser flor".

Duarte Costa
3 min leitura
Facebook

Com mais de 35 mil seguidores no Instagram, o padre Ricardo Esteves, conhecido por já ter marcado presença em vários programas de televisão, tem utilizado essa plataforma da Internet, diariamente, para transmitir conselhos. O mais recente, esta sexta-feira, foi dirigido às mulheres.

Não percas tempo, mulher, a definir-te ou a justificar-te diante de ninguém quando o teu corpo é sincero e a tua alma verdadeira“, lê-se no início da publicação.

Quando tens necessidade de te definir ou justificar, estás a diminuir-te, a sujeitar-te aos juízos que fazem de ti. Estás a pôr em causa a tua própria liberdade, a tua própria substância“, explicou.

Podia dizer-te a ti que és bonita, mas não posso. Porquê? Para que toda a mulher entenda que o único padrão de beleza que realmente importa é toda a mulher se sentir bem do seu jeito. Porque toda a mulher bem resolvida é linda por natureza. A mulher pode sentir-te bem-me-quer ou mal-me-quer, mas, sendo ela forte, ela sabe construir escadas com as pedras que atiram contra ela“, crê.

O padre Ricardo Esteves afirmou ainda que “a mulher é um baú de vocações“, mas que “só uma vocação não a assiste“.

E tu perguntas: qual? Nenhuma mulher nasceu para ser flor, porque nenhuma mulher tem vocação para ser frágil. Não tenhas sentimentos de culpa por algum dia teres errado… Erro maior é não reconheceres onde erraste. Tu, torna-te uma nova mulher, veste-te de sonhos, deixa a coragem soltar-se do peito, não procures roupas que façam de ti o que não és, nem mostrem o que não tens. Veste-te de ti mesma e não te sintas menos diante de ninguém“, sugeriu.

O pároco definiu ainda o que são mulheres guerreiras. “São mulheres comuns como a minha mãe e como a tua mãe. São mulheres comuns com histórias extraordinárias. Histórias de mulheres que dão conta dos filhos, do trabalho, da casa, e mesmo assim colocam um sorriso no rosto. Mulheres guerreiras são também aquelas que, depois de um casamento fracassado, libertam-se e conseguem reinventar-se. São mulheres guerreiras as mulheres que depois de anos de carreiras sólidas mudam completamente de vida. Mulheres guerreiras são as mulheres que perderam tudo e refizeram-se de novo. Mulheres guerreiras são aquelas mulheres cheias de poder, mas que nunca perderam a sensibilidade. Uma mulher guerreira não precisa de armas… apenas da sua voz e inteligência“, concluiu.

Relacionado: