fbpx

Padre Ricardo Esteves: “A verdade dói, sim, mas liberta”

"Só vive na mentira quem não está preparado para enfrentar a verdade".

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

O padre Ricardo Esteves partilhou uma nova reflexão nas redes sociais, esta terça-feira. Desta vez, sobre a importância de dizer “não” à mentira e aprender a viver com a verdade, por muito que ela possa doer, pois só através dela é que é possível seguir em frente.

Na vida, prefiro sempre a verdade. A mentira não passa de uma ilusão e de uma perda de tempo. A verdade dói, sim, mas liberta. Já a mentira é capaz de aprisionar para sempre“, começou por escrever.

Só vive na mentira quem não está preparado para enfrentar a verdade. Por isso é que quem encontra forças na mentira, a verdade é uma arma a ser temida. Seguir em frente nem sempre é fácil, mas, às vezes, é a única alternativa que nos resta. Há momentos em que simplesmente temos de ser fortes, sem tempo para fraquejar. Acredita que não há limites quando o coração está carregado de esperança. Acredita que o que ficou para trás será esquecido se continuares a lutar todos os dias por um amanhã melhor“, doutrinou.

Tens de aprender a vencer os teus medos e a seguir em frente de cabeça erguida. Viver no medo é permanecer numa mentira verdadeira. Na vida, a dor é inevitável, sabes?! Já o sofrimento é opcional. Não julgues nunca a vida dos outros, porque cada um de nós sabe as suas próprias dores e renúncias. Uma coisa é tu achares que estás no caminho certo, outra é achares que o teu caminho é o único. Há situações na vida que tu sabes que vão doer, mas às vezes, na vida, é necessário para fazer a coisa certa. Pensa nisto“, aconselhou ainda o padre Ricardo Esteves.

Leia também: Padre Ricardo Esteves: “Uma companheira não é só um complemento sexual”

Relacionado: