fbpx

Pabllo Vittar arrisca-se a pagar indemnização milionária após acusação de plágio

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Pabllo Vittar está envolvida numa nova polémica, uma vez que é acusada de ter plagiado uma música.

Pabllo Vittar está a ser acusada de plágio. O tema ‘Ama Sofre Chora’ foi lançado em 2021 e faz parte do álbum ‘Batidão Tropical’, e a drag queen brasileira pode vir a pagar uma indemnização milionária.

O cantor e compositor Herlomm Grand deu entrada com um processo na 43ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, no Brasil, e cita a gravadora musical Sony Music, e os compositores Arthur Pampolin Gomes, Arthur Simões Magno Marques, Guilherme Santos Pereira, Pablo Luiz Bispo e Rodrigo Pereira Vilela Antunes.

Grand alega haver semelhanças no título, letra, instrumental e narrativa da história entre a sua música ‘Amar Sofrer Chorar’, de 2019, e a música de Pabllo, de 2021. Por isso, está a pedir um milhão de euros de indemnização por danos morais e materiais.

A equipa de Pabllo Vittar já reagiu à notícia: “Informamos que não recebemos nenhuma notificação ou citação até o presente momento, a Artista, através de sua equipa, examinou a gravação da obra alegadamente plagiada e verificou que não existe nenhuma hipótese de ocorrência de plágio, visto que as obras musicais são totalmente distintas, não existindo razões para essa conclusão“.

Leia também: Pabllo Vittar lamenta morte de Marília Mendonça, mostra-se em festa e é arrasada após se mostrar em festa

Relacionado: