fbpx

Os momentos marcantes do funeral do príncipe Filipe

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Está a realizar-se este sábado, dia 17 de abril, o funeral do príncipe Filipe. A cerimónia tem contado com vários momentos marcantes e emotivos, nomeadamente a aproximação dos irmãos William e Harry.

O site Magg destacou seis momentos emocionantes do funeral do príncipe Filipe. Começou por destacar a história do Land Rover, o veículo onde foi transportada a urna do Salão Interior para a capela de São Jorge.

O carro foi idealizado pelo príncipe Filipe, sofreu alterações desde 2003 e, recentemente, foi pintado em tons de verde tropa para homenagear o legado militar do duque.

Já a urna do príncipe Filipe estava com vários elementos carregados de simbolismos. Tinha uma coroa de flores e o seu chapéu da Marinha.

Um momento que não passou despercebido foi a emoção do filho, o príncipe Carlos. Durante o cortejo que corria o Castelo de Windsor foi possível ver o filho da rainha Isabel II muito comovido.

Foi precisamente às 15h00 que fizeram o minuto de silêncio nacional, um momento arrepiante. O corpo seguiu depois para o interior da capela no qual apenas 30 pessoas puderam assistir à cerimónia fúnebre, devido à Covid-19. 

Devido à pandemia, todos os familiares do príncipe Filipe estiveram com máscaras e a cumprir o distanciamento social. A rainha Isabel II sentou-se isolada em frente ao altar e o filho André encontrava-se à sua esquerda, com dois assentos de distância.

Ao fim de 50 minutos de cerimónia, a urna desceu cinco metros de profundidade na capela de São Jorge onde vai permanecer até à morte da rainha Isabel II.

Os olhos estavam postos na família também devido à polémica entrevista dos duques de Sussex. Curiosamente, Harry e William saíram da capela juntos, lado a lado, acompanhados também por Kate Middleton.

Leia também: Rainha Isabel II escolhe capela privada para cerimónias fúnebres do príncipe Filipe