fbpx

Opinião de Dino Santiago causa revolta nas redes sociais: “A ignorância é uma coisa triste de se ver!”

Dino Santiago falou sobre a sua participação no "Avante!".

Joana Aleixo
2 min leitura

Dino Santiago falou recentemente da sua atuação no festival “Avante!”, após ter sido convidado por Rui Unas, para o seu ‘podcast’ “Maluco Beleza“. Contudo, a visão que o cantor expressou não deixou os internautas contentes e, nesse sentido, as críticas não demoraram a chegar.

Eu fui ao Avante precisamente pelas pessoas que vão ao Avante. Eu sou completamente apartidário, é dos poucos festivais que tu trazes realmente muito conhecimento. Se há coisa que nós podemos levar do comunismo foi o conhecimento. Se calhar se eu fosse escolher um lado, se calhar eu estaria muito mais próximo do comunismo pela arte, do que propriamente a outro partido“, começou por dizer.

(…) Por de trás de uma ideologia está uma pessoa e é com base nisso que eu discordo, e muito, do posicionamento no PCP relativamente à guerra (…)“, acrescentou Dino Santiago.

Os comentários com críticas foram imensos: “Louvar do comunismo é o conhecimento? Digam-me que eu não acabei de ouvir isto“, “Eu também vou à festa do avante por ser um evento cultural incrível e apenas isso. Da mesma forma que adoro visitar igrejas e templos para observar de perto a sua arquitetura e arte sacra e não tenho religião. Infelizmente a maioria das pessoas não consegue viver além dos paradigmas” e “A ignorância é uma coisa triste de se ver! O mais irónico é que de todas as posições do PCP está da guerra é a mais sensata!“.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.