fbpx

Oficial! Júlio Magalhães suspende funções na TVI

Ao que tudo aponta, Júlio Magalhães suspendeu voluntariamente as suas funções.

Joana Aleixo
1 min leitura
TVI

Recentemente a TVI expôs um comunicado que refere que, por “entendimento mútuo”, o jornalista Júlio Magalhães suspendeu as suas funções na estação televisiva. Em causa está o envolvimento do jornalista na Operação Maestro, que fez com que a sua residência fosse alvo de buscas.

O comunicado da TVI refere que “Júlio Magalhães comunicou à empresa a sua indisponibilidade para se apresentar ao trabalho e suspendeu voluntariamente as tarefas de apresentação de noticiários que lhe estavam atribuídos“.

Sobre o período desta suspensão, a estação televisiva explica que este “se deverá manter até esclarecimento complementar dos factos aludidos na Operação Maestro”.

Recorde-se que a Operação Maestro contemplou a realização de 78 mandados de buscas, 31 domiciliárias e 47 não domiciliárias, com o objetivo de obterem “a recolha de elementos probatórios relacionados com fortes suspeitas da prática dos crimes de fraude na obtenção de subsídio, fraude fiscal qualificada, branqueamento e abuso de poder e que lesaram os interesses financeiros da União Europeia e do Estado português“.

Relacionado:
Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.