Famosos

Obras na casa de Harry e Meghan obrigam casa real a defender-se

WPA POOL

Foi uma das notícias que mais chocou os súbditos da casa real britânica esta semana. Meghan Markle e Harry preparam-se para fazer mudanças em Frogmore Cottage, que custarão milhares de euros e, depois de ter sido dado conta que a obra tinha avançado sem autorização do munícipio, eis que o palácio de Buckingham saiu em defesa do casal e da obra. 

Na carta enviada ao município por Ian Ratcliffe, a pessoa responsável pela gestão da obra, era possível ler que “Consideramos que a segurança nacional pode estar comprometida se for dado acesso público aos planos, outros desenhos e documentos relacionados com este projeto”.

Perante as notícias, um porta-voz da casa real explicou que “A carta submetida para o conselho, e a linguagem usada, são o padrão em pedidos de planeamento para qualquer residência real. Mantendo o processo usual, os detalhes não serão revelados por motivos de segurança”.

Certo é que os cidadãos britânicos que planeiem fazer obras deverão avançar com a formalização do processo junto das autoridades. No caso de Meghan e Harry, o pedido poderá ser uma mera formalidade.

Recorde-se que as obras previstas ultrapassarão a barreira dos dois milhões e meio de euros.

ATV News