Famosos

O verdadeiro motivo pelo qual Harry e Meghan não podem usar a marca ‘Sussex Royal’

As tentativas de algumas marcas em se associarem à casa real britânica para conseguirem vender os seus produtos estão na base da medida tomada pela rainha Isabel II. 

Foi no passado mês de janeiro que os duques de Sussex anunciaram a sua intenção de abdicar dos títulos e deveres reais, afastando-se, assim, da família real britânica.

De igual forma, recentemente os duques foram notícia por estarem proibidos, por Isabel II, de usar a marca ‘Sussex Royal’, que haviam registado a nível mundial, para as suas comunicações ou para fins comerciais. Inclusivamente, a rainha declarou que tudo o que tenha o nome ‘real’ (royal) deve sempre permanecer exclusivamente nas mãos do Fundo Soberano.

Mas porque é que a Casa Real é tão “exigente” com este assunto? Pelos vistos, desde tempos imemoriais que se registam tentativas de utilizar (falsas) associações à casa real britânica como forma de aumentar as vendas de um produto. Por isso, existem regras restritas que governam este tipo de utilizações, desde o uso do brasão de armas até ao uso do símbolo de uma coroa em, por exemplo, pacotes de cereais.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News