fbpx

O motivo pelo qual a princesa Diana nunca seria rainha já é conhecido

Renata Cunha
2 min leitura

Foi revelado recentemente a razão pela qual a princesa Diana sabia que nunca seria rainha. ‘A princesa do povo’ afirmou esse pormenor numa entrevista antes de morrer. 

Diana esteve casada com o príncipe Carlos durante 11 anos, mas numa entrevista, em 1995, acabou por revelar o motivo pelo qual não seria rainha.

“Acredita que algum dia será rainha?, questionou Martin Bashir. “Não, não acredito”, respondeu a princesa rapidamente. “Gostava de ser rainha do coração das pessoas – no coração das pessoas -, mas não me vejo como rainha deste país”, continuou.

Quando questionada sobre a razão dessa certeza, a princesa Diana respondeu que não seria aceite pela família real inglesa por não seguir “um livro de regras”, conduzindo-se pelo coração.

A princesa Diana considerava que alguém tinha “que ir amar as pessoas” mas a família sentia que ela era uma ameaça. “Eles vêem-me como algum tipo de ameaça e eu estou aqui para fazer o bem. Não sou uma pessoa detrutiva.”

“Creio que todas as mulheres fortes na história tiveram de percorrer um caminho semelhante. E acho que é a força que causa a confusão e o medo. Porque é que ela é forte? De onde vem essa força? Onde é que ela quer chegar? Porque é que o público continua a apoiá-la?”, rematou Diana.

Relacionado: