fbpx

O “momento crucial da assunção da separação” de Catarina Furtado e João Reis

A separação de Catarina Furtado e João Reis pode ter acontecido há alguns meses. Maya aponta a data em que o casal pode ter assinado os papéis do divórcio.

Pedro Vendeira
4 min leitura

Catarina Furtado e João Reis anunciaram ontem que se encontram separados. O casal emitiu um comunicado a dar conta do fim do casamento de 18 anos.

“Ao público que nos tem apoiado na nossa carreira e demonstrado carinho pela nossa vida em comum (apesar de termos sempre optado por manter a nossa intimidade longe dos holofotes). Entendemos que devemos a atenção de vir comunicar que, após 18 anos de casamento e tendo constituído uma família inseparável durante esse tempo, nós, enquanto casal, em consenso ponderado e com muita admiração mutua, decidimos virar uma página na nossa vida e seguir caminhos separados, tendo sempre os nossos filhos como prioridade“, pode ler-se.

O tema foi comentado no ‘Noite das Estrelas’, da CMTV e Maya revelou a possível data que Catarina Furtado e João Reis divorciaram-se.

A separação já está consumada, está tudo bem organizado, estamos habituados a que a Catarina Furtado, é uma mulher que tem a sua vida muito bem organizada, uma mulher que não dá escândalos e o João Reis também. A Catarina é a primeira figura da televisão de Portugal, podia estar todos os dias metida em crencas, a dizer coisas pelo Instagram, a publicar viagens, a publicar a sua vida, e é uma mulher discretíssima. Com o João, que também é um homem muito discreto, e por isso tiveram, juntos, 18 anos, percebe-se que são duas pessoas que têm mais ou menos o mesmo entendimento das coisas, chegaram à conclusão que não estão bem juntos, decidiram por um ponto final”, começou por dizer Adriano Silva Martins.

O casal já estava em crise, eu diria que pelo menos desde a pandemia, porque eu já tinha ouvido uns “zunzuns” de que eles poderiam estar [numa crise]“, acrescentou o comentador.

Maya aproveitou a revelação de Adriano Silva Martins e partilhou com os espectadores e colegas, o possível momento em que Catarina Furtado e João Reis assinaram os papeis do divórcio.

“O que eu acho é que a grande rotura ou marco de rotura desta relação, ou marco em que se percebe que a Catarina já estará sozinha, é o dia 3 de fevereiro, quando Catarina faz a mudança de visual. Catarina assume que cortou o cabelo, que está mais leve e mais livre e que vai até viajar”, disse a apresentadora.

Por que é que eu digo que isto pode ter sido um momento crucial da assunção da separação? Porque as mulheres, quando mudam de vida, quase sempre mudam de cabelo“, explicou.

Maya notou ainda: “E a partir daqui, Catarina assumiu um ar mais jovem, mais leve, como se tirasse peso de cima”

No dia 3 de fevereiro, Catarina Furtado revelou uma mudança radical de visual e na legenda da publicação assumiu estar mais “leve e livre”.

Mudei! De penteado e de país! ✈️  Estou de férias, a descansar do muito e intenso trabalho dos últimos tempos onde me entrego por completo, já que sou uma privilegiada e adoro o que faço. Mas há sempre uma inquietação em mim. Sou feita de muitas camadas. E também já fui outras mulheres em ficção: no teatro, no cinema, na tv. Algumas lembram-me este look. Decidi mudar e a Helena Vaz Pereira deu-me toda a confiança e …. fez o corte 😛❤️ O Que acham? Sinto-me leve e livre“, escreveu na altura.

Leia também: Catarina Furtado tinha revelado uma pista sobre o divórcio em direto

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com