fbpx

Nuno Santos depõe contra Leonor Poeiras e confessa surpresa com a recusa da apresentadora: “Era um bom convite”

A Televisão
2 min leitura

Leonor Poeiras está com um processo em Tribunal contra a TVI, depois de ter sido dispensada do canal em 2020 por Nuno Santos.

Desde 2020, altura em que foi dispensada da TVI, Leonor Poeiras não regressou mais à televisão. A apresentadora pede mais de um milhão de euros de indemnização ao canal de Queluz de Baixo.

Recentemente, Leonor Poeiras assumiu“Eu não estou em televisão há mais de dois anos e não faço ideia se um dia voltarei. Nunca respondo a estes comentários porque não sei verdadeiramente o que dizer”.

No passado dia 28 de setembro, Nuno Santos foi uma das testemunhas ouvidas na sessão de julgamento, que desempenhava funções de diretor de programas da TVI, quando a apresentadora foi dispensada.“Devido à Covid-19 procurei uma solução com emissões especiais, sem bandas ao vivo. A Leonor deu-me conta que não fazia o ‘Somos Portugal’ no formato normal por questões de saúde“, disse, segundo cita a revista TV Mais.

O convite ocorreu em maio de 2020, mas apresentadora recusou e apanhou Nuno Santos de surpresa. “A Leonor não aceitou. Fiquei bastante surpreendido com a recusa porque, naquelas circunstâncias extraordinárias, era um bom convite. Foi um período difícil para a TVI. O mercado publicitário caiu 60 a 70%. Era para ter entrado um acionista que desistiu. Todas as pessoas, sem exceção, viram os seus cachês revistos“, afirmou.

Leonor Poeiras ficou descontente com as declarações de Nuno Santos em Tribunal e o advogado desta questionou se os ordenados das colegas  Isabel Silva e Mónica Jardim também tinham sido revistos. “Não sei“, respondeu o antigo diretor de programas da TVI.

A empresa olhava para a Leonor como alguém disponível para trabalhar“, garantiu Nuno Santos que, segundo explicou, informou a apresentadora em maio de 2020 que “num horizonte próximo, não havia projetos contínuos e consistentes à vista” e que não podia criar-lhe “falsas expectativas“, devido à fase instável que o canal atravessava.

Leia também: Adriano Silva Martins critica Leonor Poeiras por estar “constantemente a lamentar-se”

Siga-me:
Redactor.