fbpx

Nuno Markl volta a ser ameaçado pelo Instagram: “A prova do completo falhanço técnico”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Nuno Markl recebeu um novo alerta do Instagram e está desiludido com essa mesma plataforma social. Em causa, uma publicação que fez em maio e que até já tinha sido eliminada.

Nuno Markl continua de pé atrás com as redes sociais. Embora considere que as publicações que faz não têm qualquer mal, tem sido alertado várias vezes pelo Instagram. Nas últimas horas, foi informado até de que poderá vir a perder o acesso à conta.

Leia aqui:

«Depois de me ter castigado com o fim da possibilidade de juntar links a stories (sem nunca me explicar que ofensa fiz para tal punição), eis que o Instagram prossegue com ameaças de exterminar a minha conta.

Foi buscar um caso antigo: uma imagem de um boneco de borracha que partilhei do @lolx.pt, e que os bots desta chafarica consideraram nudez da mais vil. Isto foi um assunto que aconteceu em maio e que ficara resolvido em maio (na altura o Instagram apagou-me o post e pronto).

Hoje, ao raiar da aurora, esta aprazível rede social decidiu acordar esse velho assunto para novas ameaças de tom passivo-agressivo. E sim, já na altura discordei e contestei esta decisão, mas aparentemente tenho de discordar e contestar outra vez.

Ainda assim, ver esta conta exterminada por causa de um boneco manhoso de borracha seria a maneira mais espectacular de ser varrido do Instagram: a prova provada do completo falhanço técnico, ético e moral desta tecnologia, sobretudo quando me parece haver tanta conta versada em discurso de ódio que se mantém de pé sem problemas.

O gajo que faz a árvore de Natal mais cedo e que mostra fotos de brinquedos e de cadelas fofas é o que vai nas horas do c*ralho.» (Nuno Markl)

Leia também: Nuno Markl monta árvore de Natal e questiona: “Demasiado cedo?”

Relacionado: