fbpx

Nuno Markl sobre jogo d’O Homem Que Mordeu o Cão: “É sempre maravilhoso ver este sonho a ganhar vida”

"Eis as nossas cartas desvairadas, onde robôs e unicórnios partilham o mesmo universo, a servir de base a um exercício."

Ana Ramos
1 min leitura
Instagram

Nuno Markl comentou, esta segunda-feira, nas redes sociais, sobre o jogo relacionado com a rubrica “O Homem Que Mordeu o Cão”.

“Isto foi bonito. Quando o Nuno Vieira e eu concebemos o jogo de tabuleiro d’O Homem Que Mordeu o Cão, recebi mensagens de vários professores dizendo que adoravam usar a mecânica do jogo, de construção de títulos e de histórias, em aulas. Problema: as cartas das versões adultas têm conteúdo a modos que… adulto”, começou por referir no Instagram.

“Então, metemos mãos à obra e, a pensar nos miúdos, criámos a expansão ‘O Petiz Que Mordeu o Cão’ – expansão que, ao mesmo tempo, funciona como jogo independente”, recordou Nuno Markl.

“É sempre maravilhoso ver este sonho, partilhado entre professores e nós, a ganhar vida. Eis as nossas cartas desvairadas, onde robôs e unicórnios partilham o mesmo universo, a servir de base a um exercício no Jardim Escola João de Deus, dos Olivais”, indicou Nuno Markl.