fbpx

Nuno Markl recorda: “Nos 70 do Herman José, um pedaço de insanidade em cuja escrita estive envolvido”

"Parabéns ao Jedi que abriu todas as portas e janelas e que nos forneceu uma epifania que arrancou com ‘O Tal Canal’."

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook

Nuno Markl recordou, esta terça-feira, nas redes sociais, um programa de Herman José no qual esteve envolvido.

“Nos 70 do Herman José, um pedaço de insanidade em cuja escrita estive envolvido, algures em 1997”, começou por referir no Instagram.

“Escrever ‘Melga Shop’ era um dos meus departamentos, no tempo do ‘Herman Enciclopédia’, e, ao rever isto, passados todos estes anos, lembrei-me de uma coisa que o Herman me disse na altura e que tomei como elogio: que, a dada altura, percebia exatamente em que textos eu tinha a mão porque, segundo ele, eu era o tipo que pensava em desenho animado. Ao ver esta pílula, o secador e o problema de sincronização da fala do Mike, percebo o que ele dizia”, continuou Nuno Markl.

“Que não se pense, no entanto, que estou à boleia do aniversariante para o exercício do auto-elogio: sim, ele também me disparou algumas vezes o assertivo – mas, ainda assim, sempre hilariante – ‘este hoje foi um bocadinho na peida, não foi?’”, acrescentou Nuno Markl.

“Parabéns ao Jedi que abriu todas as portas e janelas e que nos forneceu uma epifania que arrancou com ‘O Tal Canal’. Se segui esta vida foi porque, nesses idos de 83, tal programa me fez pensar duas coisas: primeiro, ‘isto pode-se fazer?’ e, depois, ‘se calhar, quero fazer isto’”, rematou Nuno Markl.