Nuno Markl recorda: “Faz hoje seis anos estreava na RTP um dos projetos mais felizes da minha vida”

“Fazer isto foi só prazer, nenhum do sofrimento que normalmente se associa a projetos de televisão."

2 min leitura

Nuno Markl recordou, esta quarta-feira, nas redes sociais, um dos projetos em que mais gostou de participar.

“Faz hoje seis anos estreava na RTP um dos projetos mais felizes da minha vida. Um velho esboço para uma curta-metragem, escrito no início dos anos 2000, chamado ‘O Videoclube’, expandia-se e transformava-se num pequeno épico de bairro chamado 1986”, escreveu no Instagram.

“Um Romeu e Julieta em que Montéquios e Capuletos são apoiantes de Freitas e Soares em época tensa de eleições e onde todos nós, que a escrevemos – eu, a Ana Markl, o Filipe Homem Fonseca, a Joana Vilela – e quem a produziu e realizou – o Henrique Oliveira – depositámos com carinho as nossas próprias memórias”, contou Nuno Markl.

“Fazer isto foi só prazer, nenhum do sofrimento que normalmente se associa a projetos de televisão. Todos remávamos para o mesmo lado, atrás e à frente das câmaras”, sublinhou Nuno Markl, referindo que foi “um projeto tão grande e completo que tudo foi pensado ao detalhe”.

“Sinto que foi uma tempestade perfeita e irrepetível. Fico feliz que ainda hoje a série seja vista e revista na RTP Play. Borbulham na minha mente as possibilidades deste universo voltar, mesmo que não em TV – um comic book? Um musical? Não sei, mas sinto que havemos de voltar a 86, um lugar onde fomos felizes”, continuou Nuno Markl.

Relacionado:
Exit mobile version