fbpx

Nuno Markl: “Por que agastam uma pessoa com sofisticação e ousadia? Parem com isso”

“Sinto que a culinária está sofisticada demais para o meu gosto básico e orgulhosamente monótono."

Ana Ramos
2 min leitura

Nuno Markl mostrou-se indignado, esta terça-feira, nas redes sociais, com um pedido de ovo mexido que fez.

“Sinto que a culinária está sofisticada demais para o meu gosto básico e orgulhosamente monótono”, começou por dizer no Instagram.

“Mandei vir uma coisa simples para me aconchegar nesta gripe – um ovo mexido no pão. Era só isso que eu queria. Um ovo. Mexido. Numa fatia de pão. Problema: não li as letras pequeninas. Só as grandes, que diziam ‘Ovo Mexido’. E era isso que eu queria. Tão simples. Um ovo que, portanto, é mexido”, descreveu Nuno Markl.

“O que chegou foi uma explosão de frutas – banana, uvas, mirtilos, morangos e o catano – e, crime dos crimes, o ovo estava separado do pão por uma espessa e abundante camada de creme de abacate. Tudo o que eu queria? Um ovo mexido”, lamentou Nuno Markl.

“Querida restauração: não chamem ‘Ovo Mexido’ a isto. Ponham logo no título: ‘Ovo Mexido com Creme de Abacate e Fruta da Época’. Porque isto não é um ovo mexido. O ovo é apenas uma percentagem de tudo o que está a acontecer aqui. E atenção: eu adoro fruta. Creme de abacate nem tanto. Mas adoro as frutas que aqui estão. Mas à sobremesa. Não quero ovo mexido com fruta”, reclamou Nuno Markl.

“Isto lembrou-me quando, aqui há tempos, serviram ao meu filho num restaurante algo hipster uma mousse de chocolate ornamentada com batatas fritas. Vinham espetadas na mousse, que nem as pedras de Stonehenge”, recordou Nuno Markl.

“No menu dizia só ‘mousse de chocolate’. Teríamos pedido batatas fritas com a mousse, se gostássemos e quiséssemos e isso nos tivesse ocorrido. Mas pedimos ‘mousse de chocolate’. Veio com batatas”, acrescentou Nuno Markl.

“Por que fazem isto? Por que agastam uma pessoa com sofisticação e ousadia? Parem com isso. Pronto. Era isto”, rematou.

Relacionado: