Nuno Markl: “Pensemos quantos atores homens ficaram marcados desta forma brutal por personagens sexualizadas”

"Impressionante como ela descreve o misto de bênção e maldição que foi o filme que fez dela uma estrela."

2 min leitura
Instagram

Nuno Markl partilhou, esta quinta-feira, nas redes sociais, um episódio do Louis Theroux Podcast com a atriz Sharon Stone e fez uma reflexão.

“Importante ouvir este episódio do excelente Louis Theroux Podcast. Não só porque é sempre bom ouvir a inteligência e o sentido de humor de Sharon Stone, mas porque a sua história é ilustrativa de um espírito tão comum em todo o mundo, em 92 como agora, por muito que haja quem teime em dizer que hoje em dia as mulheres já não têm razão de queixa”, começou por referir no Instagram.

“Impressionante como ela descreve o misto de bênção e maldição que foi o filme que fez dela uma estrela, ‘Instinto Fatal’: bastou esse filme para que atriz e personagem se confundissem aos olhos do mundo. Tornou-se uma estrela, mas para muita gente também quase uma prostituta: a coisa chegou ao ponto de lhe ser retirada a custódia do filho, com um juiz abjeto a perguntar ao miúdo, em tribunal, ‘sabias que a tua mãe faz filmes de sexo?’”, continuou Nuno Markl.

“Agora pensemos quantos atores homens ficaram marcados desta forma brutal por personagens sexualizadas que interpretaram. Diria que cerca de zero. Food for thought, servida com o fino humor, empatia e inteligência de Theroux em conversa com uma mulher incrível”, rematou Nuno Markl.

Exit mobile version