fbpx

Nuno Markl: “Os meus dias e noites consistem em receber chamadas de funcionários da empresa de alarmes”

"Portanto, dá-se a ironia de ter uma central de alarmes que consegue ser ultra-competente e incompetente ao mesmo tempo."

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Nuno Markl mostrou-se revoltado, na madrugada desta quinta-feira, nas redes sociais, com o alarme de sua casa.

“‘Ó Markl, o que estás a fazer acordado às quatro da madrugada?’. Eu explico. Esta é a minha semana favorita. Os dias que separam o Natal do Ano Novo. Ninguém pede nada, tudo está parado e sossegado, ideal para descansar de meses intensos de trabalho”, começou por dizer.

“Mas eu não tenho direito a isso. Porque mal os dias de descanso começaram, o alarme da minha casa começou a enviar mensagens à central a dizer que estava a acontecer uma ‘sabotagem’. O que significa que os meus dias e noites consistem em receber chamadas de funcionários da empresa de alarmes, aos quais começo a responder fervendo em fúria e profundo ódio, avisando-me eles de algo que já sei há dias”, descreveu Nuno Markl.

“Há dias que a reparação está marcada para amanhã – ou melhor, daqui a bocado – porque, como se meteu o Natal, só havia vaga para dia 28. Eu poderia evitar que eles ligassem e guardassem o aviso de avaria, se lhes dissesse a minha contra-senha. Que, infelizmente, perdi. Sempre que ligam tenho de lhes dar o número de contribuinte. Mas o número de contribuinte não dá para impedir as chamadas de cada vez que o estupor do alarme lhes comunica que está a ser sabotado”, explicou ainda Nuno Markl.

“‘Então, Markl, porque não alteras a contra-senha?’. Porque para isso preciso de estar registado na app. ‘Mas Markl’, dirão, ‘por que não te registas na app?’. Bem, tentei – estive há dias longos minutos ao telefone com uma funcionária da empresa que terminou a chamada dizendo ‘vai receber um email para terminar o registo’. Mandaram-me vocês um email? Assim mandaram eles”, ironizou Nuno Markl.

“A ironia disto é que em todos os 6284959 telefonemas que recebi da central de alarmes – o último deles há minutos, dormia eu repimpado – os funcionários sorridentes dizem ‘tem mesmo de registar a app’. EU TENTEI, C&€@€HO! FORAM VOCÊS QUE AINDA NÃO MANDARAM O EMAIL, C@#A”, exclamou Nuno Markl.

“Portanto, dá-se a ironia de ter uma central de alarmes que consegue ser ultra-competente e incompetente ao mesmo tempo. É que há mais um detalhe: há uns meses, e curiosamente também em férias, o cabrão do alarme já se tinha posto com esta avaria da ‘sabotagem’. E, sim, veio cá um técnico. E, sim, houve chamadas a meio da noite. Irá ser sempre assim? Não é melhor cortar com a empresa e instalar armadilhas tipo ‘Sozinho em Casa’?”, rematou Nuno Markl.

Relacionado: