fbpx

Nuno Markl: “Não tenham medo deste jogo. É das melhores invenções do pós-Lego”

“Sempre foi uma ferramenta criativa, mas hoje em dia é com um apuro e um requinte que o põem ali num terreno algures entre o programador de jogos, o realizador de animação e o argumentista."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Nuno Markl comentou, esta terça-feira, nas redes sociais, sobre o Minecraft, que tem jogado com o filho.

“Hoje o meu filho – na imagem, o diabrete com o disfarce de Alastor, a personagem de Hazbin Hotel – mostrou-me o mundo que tem estado a construir sozinho no Minecraft, para uso dos amigos”, começou por referir no Instagram.

“É um portento de imaginação, de narrativa, de surpresa. Tudo criado por ele: desde os edifícios aos diários espalhados pelo mapa com pistas e contexto. Tem sido incrível ver como o uso que ele faz do Minecraft tem evoluído com a idade”, comentou Nuno Markl.

“Sempre foi uma ferramenta criativa, mas hoje em dia é com um apuro e um requinte que o põem ali num terreno algures entre o programador de jogos, o realizador de animação e o argumentista. Ele descobriu o Minecraft com cinco anos, contagiou-me com a alegria pura que é este jogo e, aos 14, continua a desbravá-lo e a desenvolver a criatividade”, contou Nuno Markl.

“Digo-vos do coração: é verdade que os miúdos tendem a passar muitas horas agarrados a jogos e ecrãs. Mas se os virem pender para o Minecraft, vão com eles. Não tenho dúvidas que, nesta era de suprema tecnologia, este jogo é o guardião digital da capacidade de imaginar e de sonhar que queremos que os miúdos mantenham”, considerou Nuno Markl.

“Não tenham medo deste jogo. É das melhores invenções do pós-Lego”, rematou.

Relacionado: