fbpx

Nuno Markl: “Muito orgulhoso de tanta gente de quem gosto envolvida nesta obra”

"Em 19 minutos cabe tensão, curiosidade, humor e um dos mais certeiros diálogos finais que vi num filme, este ano."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Nuno Markl comentou, este domingo, nas redes sociais, sobre o cinema português.

“Tempos incríveis para o cinema português. O ano passado, por esta altura, estávamos a celebrar a atenção que ‘O Lobo Solitário’, do Filipe Melo, e ‘Ice Merchants’, do João Gonzalez, estavam a ter ao integrar a shortlist para as nomeações dos Óscares”, começou por dizer no Instagram.

“Este ano, é a vez de Ary Zara e ‘Um Caroço de Abacate’. São preciosos 19 minutos de química entre o Ivo Canelas e a Gaya de Medeiros, numa história de duas pessoas de universos diferentes – uma mulher trans, um homem cis – que, numa noite, encontram a possibilidade de fazer parte de um mesmo universo. Em 19 minutos cabe tensão, curiosidade, humor e um dos mais certeiros diálogos finais que vi num filme, este ano”, continuou Nuno Markl.

“Muito orgulhoso de tanta gente de quem gosto envolvida nesta obra: a sempre incrível equipa da Take It Easy Film, o caríssimo Ivo, com quem tenho saudades de trabalhar depois do Refrigerantes e Canções de Amor, e o Leandro Ferrão, hoje um super diretor de fotografia internacional, que, há muitos, muitos anos, noutras vidas, fazia comigo os webisódios do ‘Há Vida em Markl’”, comentou Nuno Markl.

“Estou a torcer por todos eles e por este filme que, mais do que nunca, é importante ver. Podem fazê-lo, alugando-o no Vimeo”, concluiu Nuno Markl.

Relacionado: