fbpx

Nuno Markl: “Isto é fascinante e inquietante…”

Nuno Markl partilhou uma reflexão sobre a inteligência artificial.

Joana Aleixo
2 min leitura
Instagram

Nuno Markl utiliza o seu Instagram como um “diário” da sua vida. Nesse sentido, partilha diversos registos fotográficos e reflexões. Esta quinta-feira o humorista falou sobre inteligência artificial, pedindo que fosse utilizada de “forma responsável”.

No Instagram partilhou uma música e começou por escrever: “Há instantes esta canção e esta cantora não existiam. Foram criadas por computadores. O meu prompt foi só isto, feito a despachar porque não me lembrava de mais nada: uma balada amorosa de tributo às pessoas que, em vez de salsicha, dizem chalchicha“.

Isto é fascinante e inquietante. Os geradores de música por IA chegaram, tornaram-se acessíveis a qualquer um. Enquanto tipo que adora música e que adora músicos, compreendo a tragédia que pode ser se, de repente, malta sem escrúpulos desata a cagar hits criados em segundos por uma máquina. E se esses hits singram e vendem. É um apocalipse. A única maneira de tentar tirar o melhor partido desta tecnologia é usá-la como meio, nunca como fim. Como desbloqueador de inspiração, gerador de ideias para pessoas reais desenvolverem o trabalho“, continuou Nuno Markl.

É importante que se fale nisto e que, perante a impossibilidade de travar isto, se tente usar isto de forma responsável. O que, geralmente, é pedir muito. Agora que esta balada das pessoas que dizem chalchicha é orelhuda, isso é. E até fofa“, completou Nuno Markl, deixando um alerta.

 

 

 

 

Relacionado:
Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.