fbpx

Nuno Markl indignado com título de um jornal: “Tudo o que está mal”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Nuno Markl não aprovou um título do Correio da Manhã que se referia a uma notícia de um violador.

Nuno Markl mostrou-se descontente com um título escolhido numa notícia do Correio da Manhã e decidiu partilhar com os seguidores. “Violador apaixona-se por cartaz de agente imobiliária e ataca-a em Sobral de Monte Agraço” é o título da notícia. O humorista não gostou e fez um texto de reflexão.

“Tudo o que está mal, resumido num título. Desde o ato criminoso em si até ao ato criminoso deste jornal ao usar o verbo “apaixonar” para descrever os “sentimentos” de um monstro que olha para um cartaz de uma imobiliária e pensa “vou ter de violar esta mulher”. E viola”, escreveu na legenda.

“É provável que o autor ou autora deste título nem tenha pensado no que estava a fazer ao escrever isto, porque esta estranha e doentia leveza sobre este assunto está inculcada neste país. É no fundo a mesma escola de pensamento que defende que os violadores atacam porque as mulheres se arranjam e vestem desta ou daquela maneira. Coitados, como podem eles combater o seu estado de paixão…”, terminou.

Iva Domingues também deixou um comentário e realçou a responsabilidade que um jornalista tem de “usar as palavras certas no contexto e sensibilidade na abordagem destes temas, porque as palavras têm peso“.

Leia também: Nuno Markl e Vasco Palmeirim juntos na RTP1: “Vai acontecer”

Relacionado: