fbpx
Famosos

Nuno Markl fala sobre assédio: “Uma montanha muito difícil de escalar…”

Nuno Markl

Nuno Markl recorreu à sua conta de Instagram para fazer uma reflexão sobre o tema do assédio.

Nuno Markl usou o exemplo de Catarina Furtado, que denunciou o facto de ter sido vítima de assédio sexual por parte de três pessoas com posições hierárquicas superiores, e refletiu sobre o assunto.

“Assim que o Jornal Expresso publicou este post, de manhã, previ logo a torrente de trampa que aí vinha nos comentários. E assim foi, com a questão ‘porque é que só agora se queixa, na altura deve ter dado jeito’ a ser vomitada repetidamente, energúmeno atrás de energúmeno”, começou por dizer.

Nuno Markl deu a sua opinião sobre o assunto: “Gente que não percebe uma explicação que urge repetir até que entre em cabeças rijas que nem pedra: não disse na altura porque o medo, a posição de fragilidade, o receio do julgamento pronto e da culpabilização – que surgem agora, todos estes anos depois, e surgiriam na altura, de uma forma ainda mais arrasadora – tornam isto uma montanha muito difícil de escalar, para uma mulher“.

O tempo que isto demora a digerir, a processar, o trabalho que a maturidade faz – ninguém de fora tem de apontar nada, este é um processo cujos timings são só de quem passa por isto. ‘Porque é que não disse na altura?’ – precisamente por haver tanta gente que acha que ‘porque é que não disse na altura’ é uma questão válida. Não disse na altura por vossa culpa, pessoas que repetem ‘porque é que não disse na altura””, continuou.

Nuno Markl terminou: “Gostaria também de dizer que se houver alarvidades similares aqui, todas as que eu apanhar valem bloqueio. ‘Ah, isso é que democracia, Markl?’. É, pois. Preciosa, a minha liberdade de expulsar bestas aqui da minha casa”.

Veja aqui a publicação:

Leia também: Liliana Campos agradece mensagens de aniversário dos fãs: “Não paro de sorrir…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News