fbpx

Nuno Markl: “É uma delícia contribuir para a programação de uma sala de cinema com filmes da minha vida”

"Esta foi a semana dois do Batciclo que propus no Cine Bar Turim."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Nuno Markl tem estado associado à programação do Cine Bar Turim, em Lisboa, e mostrou-se agradado por poder contribuir.

“É uma delícia contribuir para a programação de uma sala de cinema com filmes da minha vida. Esta foi a semana dois do Batciclo que propus no Cine Bar Turim e ontem um sólido bando de batgeeks viu ‘Batman Regressa’, de Tim Burton”, começou por referir.

“É fascinante o quão freak é o filme. Um pedaço de uma era em que poder autoral era dado a realizadores idiossincráticos para criar blockbusters. Já não via o filme há uns anos (embora ainda soubesse pedaços de diálogo de cor – ‘Mistletoe can be deadly if you eat it / A kiss can be even deadlier if you mean it!’) e, todos estes anos depois, espantou-me a liberdade que foi dada a Tim Burton para criar algo tão bizarramente cómico, poético e, convenhamos, erótico”, descreveu Nuno Markl.

“Estava a ver o filme e a lembrar-me da polémica que houve, na altura, com uma cadeia de fast food que iria oferecer brinquedos do filme… até ter, de facto, visto o filme e o negócio ter ido por água abaixo”, recordou Nuno Markl.

“Para a semana, passamos a animação ‘Batman: Mask of the Phantasm’, para muitos, o filme favorito do homem-morcego (embora – se não estou em erro – nunca tenha tido estreia em sala, em Portugal). Venham daí ver”, convidou Nuno Markl.

Relacionado: