fbpx

Nuno Markl doa objetos ao ‘Museu do Brinquedo’: “Foram atores das primeiras ficções que inventei…”

Nuno Markl doou três dos seus brinquedos favoritos de infância ao 'Museu do Brinquedo', que se situa em Seia.

Joana Aleixo
2 min leitura
Instagram

Nuno Markl utilizou as redes sociais para revelar que fez uma doação ao “Museu do Brinquedo”. O humorista admitiu que os brinquedos doados foram “amigos fiéis na infância”.

A Lusty Capuccino mandou-me estas fotos da exposição Os Brinquedos dos Famosos, no Museu do Brinquedo de Seia. Cedi três criaturas com que brinquei até estarem todas gastinhas e/ou retorcidas, mas que foram amigos fiéis na infância: um Speedy Gonzales que cheirava a baunilha, e um burro e um cão sem nome, daqueles com arame flexível dentro para dobrar em mil posições… até o arame partir“, começou por revelar no Instagram.

São velharias, não são nada sexy para expor, mas foram atores das primeiras ficções que inventei e hei de os adorar para sempre. Para um brinquedo mais digno, está lá também a primeira raquete do Vasco Palmeirim“, rematou Nuno Markl.

Rapidamente foram feitos alguns comentários: “Desconfio que essas personagens são a origem do Siren Head. Recomendo vivamente a visita ao Museu do Brinquedo de Seia“, “E eu que, num dia de limpezas, estive quase a deitar para o lixo esses bonecos? Afinal eram peças de coleção” e “Tive um cão desses… com as patas todas ruídas, por mim ou pelo meu irmão“.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.