fbpx

Nuno Markl desabafa: “Lembro-me de andar à beira de colapsos nervosos em alguns projetos televisivos”

"Lembro-me de ficar de rastos quando não se trazia o adereço certo ou quando não se filmava o plano certo", assumiu Nuno Markl.

A Televisão
2 min leitura
Instagram

Nuno Markl utilizou as redes sociais para dar a sua visão e perspetiva do que para si é a comédia. O humorista desabafou e relembrou ainda uma época menos positiva da sua vida, devido a alguns projetos televisivos.

A comédia é uma coisa tão delicada de escrever, e depois tão delicada de interpretar, filmar e montar. É tão precisa (tem de funcionar que nem um mecanismo de relógio) e, ao mesmo tempo, tão subjetiva (nem todos nos rimos das mesmas coisas), tão falível e tão fascinante por existir nessa fina linha. Lembro-me de andar à beira de colapsos nervosos em alguns projetos televisivos que fiz, por tentar desesperadamente explicar isto a equipas de produção e ouvir ‘lá estão vocês com os perfecionismos’ como se comédia pudesse ser feita de outra maneira que não com o máximo de perfecionismo“, começou por escrever Nuno Markl, na legenda da publicação feita no Instagram.

Lembro-me de ficar de rastos quando não se trazia o adereço certo ou quando não se filmava o plano certo. Lembro-me de trabalhar com bons realizadores, mas poucos realmente bons a filmar comédia com a precisão cirúrgica que ela pede“, explicou.

A seguir, Nuno Markl fez a sua apreciação a uma série: “A série Barry está repleta de momentos que são lições em como filmar gags. O episódio desta semana volta a ter um desses “case studies” preciosos. Havia várias maneiras de filmar esta cena brilhante. Mas a clareza, o minimalismo, o timing, a câmara a saber estar estática e sem floreados quando tem de estar, e a mover-se quando tem de se mover. O absoluto rigor de todos os enquadramentos. E eu a rir muito, primeiro, e depois a fazer o que já tenho feito várias vezes com esta série; a rever tudo para perceber como é que isto foi feito (…)“.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.