fbpx

Nuno Markl ‘declara-se’ a Cândido Costa: “43 aninhos deste raio de sol humano”

Nuno Markl dedica bonito texto a Cândido Costa...

Vanessa Jesus
3 min leitura
Instagram

Cândido Costa celebra esta terça-feira, dia 30 de abril, o seu 43.º aniversário e Nuno Markl dedicou umas bonitas palavras nas redes sociais. 

Cândido Costa celebra esta terça-feira, dia 30 de abril, mais um aniversário. Nuno Markl escreveu um texto dedicado ao amigo e concorrente do ‘Taskmaster’.

“43 aninhos deste raio de sol humano que é @candycosta! O Taskmaster trouxe-me um oceano de coisas boas. Eis uma delas: a amizade de Cândido Costa. Conheço várias pessoas do mundo do futebol, todas gentis e simpáticas. Mas senti sempre que há uma muralha parva entre mim e elas. Muralha parva que vem de mim e do meu receio de, por não perceber nada de bola, ser indigno da amizade delas. Eis que entra na minha vida Cândido Costa”, começou por escrever.

“O Cândido fez aquele clic raro instantâneo que eu só sentira com pessoas do meu meio – gente como o Pedro Ribeiro, o Fernando Alvim, o Bruno Nogueira ou o Vasco Palmeirim. Tal como nestes casos, o meu primeiro dia de trabalho com qualquer um deles parecia mais um. Aquela sensação incrível de que, acabados de conhecer, já nos conhecíamos – os timings perfeitamente oleados de forma estranhamente natural, uma empatia quase telepática. E o tipo de coisa que descamba, inevitavelmente, em amizade”, acrescentou.

“Mas caramba; com um gajo do mundo da bola. Quem diria? Não falamos nunca de futebol – a não ser para ele se rir da minha falta de jeito a rematar. Mas o Cândido tem logo uma coisa tremenda a favor dele, algo que a Inês Aires Pereira também tem. Talvez por causa da minha família de Vila do Conde, e sobretudo pela minha saudosa e hilariante Tia Mariazinha, eu sou fã instantâneo de pessoas do Norte. Vejo o riso e a alegria da minha Tia, de quem tenho tentas saudades, em todas elas. Sendo eu um rapaz tímido e mais contido, em nenhum momento fico desconfortável com a explosão “maior-que-a-vida” que são várias dessas pessoas. Na verdade, sinto-me em casa”, escreveu ainda.

“E é por estas e por outras que adoro o Cândido. É uma alegria de ser humano, faz-me rir muito, é um humorista nato que – não tenho dúvidas – terá (já tem!) o seu nobre lugar ao Sol na comédia nacional. Que bom vê-lo feliz a viver este momento de consagração, ainda para mais sabendo do quanto ele tem os pés assentes na terra e nenhum deslumbre sobre fama – apenas uma dedicação e empenho no que tem de ser feito, seja nos altos ou nos baixos da vida. Parabéns, grande Cândido”, rematou.

Ora veja: