fbpx

Nuno Markl confessa: “SpongeBob é uma das minhas terapias infalíveis quando o mundo está agreste”

"Um episódio das aventuras desta esponja amarela por dia, nem sabe o bem que lhe fazia."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Nuno Markl assinalou, esta quarta-feira, nas redes sociais, o aniversário da série de animação “SpongeBob SquarePants” e fez uma confissão.

“‘SpongeBob SquarePants’ faz hoje 25 anos e creio que não se cantam suficientes loas à mente brilhante que foi Stephen Hillenburg. Salvaguardadas as distâncias, sempre me identifiquei com este homem: tirou um curso de uma coisa séria para a virar de pernas para o ar”, começou por referir no Instagram.

“No meu modesto caso foi com o jornalismo – usei algumas coisas do que aprendi para acabar a fazer, todas as manhãs, o noticiário mais improvável. Hillenburg tirou biologia marinha e acabou a criar o mais improvável e delirante ecossistema subaquático – um fundo do mar chamado Bikini Bottom onde se grelham hambúrgueres e há escolas de condução”, continuou Nuno Markl.

“A maravilha de SpongeBob – e que, diz quem o conhecia, espelha o espírito e a bondade de Stephen Hillenburg – está no seu incondicional afeto pelo disparate, por uma visão infantil da lógica (ou falta dela) do mundo, por um misto de ingenuidade e sarcasmo que claramente retirou algumas lições de Ren & Stimpy, mas juntou-lhes coração”, descreveu Nuno Markl, referindo que, “ao mesmo tempo, é um universo tão rico e vasto, com uma mitologia tão detalhada e tão cómica, que uma pessoa sente-o como vivo”.

“Juntamente com episódios dos Marretas, SpongeBob é uma das minhas terapias infalíveis quando o mundo está agreste: um episódio das aventuras desta esponja amarela por dia, nem sabe o bem que lhe fazia”, rematou Nuno Markl.

Relacionado: