Famosos

Nuno Markl anuncia saída do Facebook

Nuno Markle anunciou ao inicio da madrugada desta terça-feira, que vai abandonar o Facebook. O radialista e humorista revela estar «cansado» e já não vê «qualquer utilidade para divulgar trabalho ou para debater assuntos interessantes».

Num longo texto, Markl fala da recente polémica com Cristiano Ronaldo e ainda as eleições no Brasil.

Por agora ainda se manterá ativo no Instagram, e os diretos da Cave do Markl, passarão para um canal de YouTube.

Leia, na integra o texto que escreveu sobre a sua saída:

«Malta, estais a assistir aos meus últimos momentos no Facebook. Estou cansado. Não só esta rede já não tem qualquer utilidade para divulgar trabalho ou para debater assuntos interessantes, como é um viveiro inútil e desgastante de ódios e embirrações. E desta vez nem é tanto comigo – não me sinto maltratado por quase ninguém; sinto-me maltratado (tal como muitos de vós, acredito) pela mera permanência nesta rede. E, OK, talvez por uma ou outra mensagem de apoio ao Bolsonaro e por um ou outro post dizendo que uma mulher que se roce num homem e que depois diga que não, não tem direito a queixar-se.

(Sim, chamem-me esquisito – mas acho que apologia da violação por pessoas que achava decentes é um bom pretexto para sair daqui. E não, isto já nem tem a ver com o caso Ronaldo-Mayorga. Adorava, de todo o coração, que ficasse provado que ele está inocente e que isto é uma cabala.)

Não é aqui que mudamos o mundo. Isto não adianta nada. Sei do que falo. Cheguei a tentar, mas desisti. Percebi que estava só a juntar-me ao coro de embirrações e a perder tempo para coisas realmente importantes e decentes da vida.

As coisas boas que consegui no Facebook foram pontuais – e foram realmente importantes no sentido mais prático e directo: encontrar animais perdidos, descobrir lares para cães abandonados, arranjar emprego e uma possibilidade de vida para um sem abrigo. Essas coisas aconteceram aqui, com a vossa preciosa ajuda, e tenho orgulho de ter feito parte delas.

Estarei no ainda respirável Instagram – http://instagram.com/nunomarkl – e os directos da Cave do Markl (que, em breve, serão um podcast semanal) passarão a ser transmitidos num canal de YouTube. A página pública talvez ainda fique ligada uns tempos, só como mera agenda de eventos e anúncios ligados ao meu trabalho.

Estou quase a fazer 10 anos de Facebook. Foi giro. Quando não foi mau.

Obrigado a todos, encontramo-nos noutras paragens!», escreveu na sua página oficial.

Malta, estais a assistir aos meus últimos momentos no Facebook. Estou cansado. Não só esta rede já não tem qualquer…

Publiée par Nuno Markl sur Lundi 8 octobre 2018

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News