Famosos

Nuno Lopes eleito melhor ator europeu

Foto: Tiago Frazão/Lux

Nuno Lopes esteve, na semana passada, no Festival de Cinema Europeu Subtitle, em Kilkenny, na Irlanda, onde foi distinguido com o Prémio Angela. O ator, de 39 anos, esteve no Festival a partir do programa Passaporte, juntamente com as atrizes portuguesas Joana Ribeiro e Jani Zhao.

Nuno Lopes ganhou o galardão no certame que se dedica a exibir recentes filmes europeus em estreia na Irlanda e que contou com a presença de vários atores, diretores de casting e elementos do universo do cinema.

O ator premiado agradeceu a distinção nas redes sociais: «Obrigado Festival Subtitle e obrigado Richard Cook por uma das noites mais felizes da minha vida», escreveu no Facebook, onde publicou uma foto do prémio.

Foto: Facebook Nuno Lopes

Recorde-se que Nuno Lopes já tinha recebido o Prémio de Melhor Ator no Festival de Veneza, pelo seu papel no filme São Jorge. O filme é também candidato a uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Atualmente, o ator está a ensaiar a peça Atores, com Bruno Nogueira e Miguel Guilherme, que estreia em janeiro no Teatro São Luiz, em Lisboa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of