fbpx

Nuno Baltazar contra críticas a Catarina Furtado

Pedro Vendeira
4 min leitura

Na primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção, no Altice Arena, em Lisboa, Catarina Furtado foi criticada devido ao seu inglês.

Nas redes sociais, houveram vários comentários negativos, como por exemplo «A Catarina furtado a falar inglês é a definição de trágico ai what the hell», «Este inglês da Catarina Furtado dá-me uma coisinha má aqui no peito #Eurovisão», e «Opá, não consigo com a Catarina Furtado… Se não se sente confortável com o inglês não percebo porque insistiram nisto #eurovision».

Nuno Baltazar partilhou no seu perfil do Facebook, um longo texto a defender a apresentadora.

Não tenho sangue de barata nem sou politicamente correcto… Às vezes os cães ladram e a caravana passa mas outras vezes não dá.
Portugal não é maioritariamente mesquinho mas está contaminado por abutres do Facebook, Haters sem vida própria que não tem outra ocupação na vida além de estarem por trás de um teclado a destilar má energia. Tenho mesmo pena que sobre a 1.ª Semi-Final da Eurovisão em Lisboa exista muito mais espaço à crítica destrutiva, porque a positiva tem sempre lugar, do que para inúmerar e enaltecer tudo que está a ser muito bem feito. Só erra quem trabalha, só erra quem se chega à frente, lidera, organiza e luta. Só erra quem é ser humano, quem sente emoções, nervos e responsabilidade. E porque não falo por meias palavras ou indirectas refiro-me com mais fervor aos comentários maldosos sobre as apresentadoras desta edição. 4 mulheres admiráveis, cada uma no seu registo e com o seu percurso. Mas que a todos deveriam orgulhar.
Sou obviamente muito suspeito mas como sou pessoa, sinto as minhas dores e as das pessoas que amo, não posso deixar de manifestar o meu imenso carinho pela Catarina Furtado. Minha amiga, que tem um lugar enorme no meu coração e felizmente no coração de muitos portugueses. A beleza da Catarina vem do coração, e por isso tão difícil de alcançar a tantos destes abutres que por aí andam. E nesse coração há uma mulher extraordinária, amiga, companheira, com inúmeras qualidades e defeitos como qualquer pessoa. Para mim como amigo e para todos aqueles que entendam o que isso significa, só deixa espaço para manifestar carinho e imensa amizade. Felizmente as provas da competência profissional e grandeza humana estão há muito dadas e reconhecidas por “quase” todos. A linguagem do coração não tem sotaque… É uma língua difícil de aprender e a Catarina fala-a como mais ninguém, quer nas pequenas palestras que faz nas escolas que visita, quer nas nações unidas onde nunca foi questionado o seu sotaque quando defende as mulheres do mundo inteiro e os direitos, quer para enormes plateias mundiais como o palco da Eurovisão. Hoje meu amor, as pessoas que te amam, que são muitas, vão estar ao teu lado. Contigo, no teu coração! A dar energia boa para que seja uma noite inspirada.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com