fbpx

Nunca será esquecida! Sara Carreira celebraria hoje o 22.º aniversário

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

Sara Carreira nasceu no dia 21 de outubro de 1999.

Caso fosse viva, Sara Marina Araújo Antunes, mais conhecida por Sara Carreira, celebraria o 22.º aniversário nesta quinta-feira, 21 de outubro.

Nascida em Dourdan, nos arredores da capital francesa Paris, Sara cresceu no meio de uma família virada para a música. Tony Carreira, o pai, dispensa apresentações. Mickael e David quiseram seguir-lhe as pisadas. O mesmo fez a mais nova dos irmãos Carreira.

Em 2017, ainda antes de completar os 18 anos de idade, já estudava canto e cerca de um ano depois, em dezembro de 2018, lançou o single ‘Gosto de Ti’ com o irmão David. O tema foi lançado na plataforma YouTube e apresentado ao vivo no programa ‘The Voice Portugal’, da RTP1. Só nas primeiras 24 horas, somou mais de 100 mil visualizações.

Aparentava ser uma longa e recheada carreira no campo musical. Contudo, quis o destino que Sara Carreira não tivesse mais tempo para escrever a sua própria história. Na chuvosa noite de 5 de dezembro de 2020, com apenas 21 anos, perdeu a vida num acidente de viação no sentido Norte – Sul da A1, entre Santarém e o Cartaxo. Foi sepultada poucos dias depois na Cemitério dos Prazeres, em Lisboa.

A última mensagem de parabéns

Há precisamente um ano, no dia 21 de outubro de 2020, longe de imaginar o que viria acontecer, Tony Carreira levou a filha até à praia e surpreendeu-a com uma mensagem de parabéns vinda de um avião que sobrevoou os céus (vídeo aqui).

Ontem menina, hoje uma mulher. Parabéns, Sara! Amo-te“, escreveu o cantor numa publicação que partilhou, nesse mesmo dia, na rede social Instagram.

Tony Carreira destroçado com a morte da filha

O eterno cantor de cantigas de amor demorou mais de duas semanas a reagir publicamente ao trágico acontecimento. Quando o fez, a 21 de dezembro, manifestou-se de “coração partido”.

É com o coração partido que venho desta forma agradecer a todas as pessoas que amaram a minha filha durante o pouco tempo que viveu entre nós. Quem teve o privilégio de a conhecer e privar com ela sabe o quanto era fácil amá-la. Era uma menina-mulher com um coração gigante, de uma bondade inexplicável e sempre pronta a ajudar quem cruzasse o seu caminho“, escreveu então.

Agradeço cada mensagem de apoio e carinho que recebi e todas as homenagens prestadas à minha princesa. Não há palavras que possam expressar a saudade e a dor que sinto… Saudade e dor que viverão comigo até ao meu último suspiro! Foram tantas as vezes que eu disse à Sara: «Se um dia te acontecer alguma coisa, eu morro! E morri»…“, acrescentou.

O nascimento da Associação Sara Carreira

De modo a darem sequência a um dos desejos de Sara Carreira, Tony, Fernanda Antunes, Mickael e David criaram, este ano, a Associação Sara Carreira. O objetivo foi o de contribuir com 21 bolsas de estudo para jovens que pretendem atingir os seus sonhos.

Segundo a família Carreira, “a Sara sempre foi uma jovem presente na vida de todos, que acreditava nos sonhos e lutava por eles com trabalho e dedicação“. Desse modo, a associação “refletirá tudo aquilo que ela é e concretizará os sonhos de quem mais precisa“.

Leia também: Sementes do Futuro’ – Programa da Associação Sara Carreira promete “alegria, lágrimas e sonhos realizados”

Relacionado: