fbpx
Famosos

Nunca será esquecida! Sara Carreira celebraria hoje o 22.º aniversário

Tony Carreira, Sara Carreira, Jornal Correio Da Manhã, Erc
Instagram

Sara Carreira nasceu no dia 21 de outubro de 1999.

Caso fosse viva, Sara Marina Araújo Antunes, mais conhecida por Sara Carreira, celebraria o 22.º aniversário nesta quinta-feira, 21 de outubro.

Nascida em Dourdan, nos arredores da capital francesa Paris, Sara cresceu no meio de uma família virada para a música. Tony Carreira, o pai, dispensa apresentações. Mickael e David quiseram seguir-lhe as pisadas. O mesmo fez a mais nova dos irmãos Carreira.

Em 2017, ainda antes de completar os 18 anos de idade, já estudava canto e cerca de um ano depois, em dezembro de 2018, lançou o single ‘Gosto de Ti’ com o irmão David. O tema foi lançado na plataforma YouTube e apresentado ao vivo no programa ‘The Voice Portugal’, da RTP1. Só nas primeiras 24 horas, somou mais de 100 mil visualizações.

Aparentava ser uma longa e recheada carreira no campo musical. Contudo, quis o destino que Sara Carreira não tivesse mais tempo para escrever a sua própria história. Na chuvosa noite de 5 de dezembro de 2020, com apenas 21 anos, perdeu a vida num acidente de viação no sentido Norte – Sul da A1, entre Santarém e o Cartaxo. Foi sepultada poucos dias depois na Cemitério dos Prazeres, em Lisboa.

A última mensagem de parabéns

Há precisamente um ano, no dia 21 de outubro de 2020, longe de imaginar o que viria acontecer, Tony Carreira levou a filha até à praia e surpreendeu-a com uma mensagem de parabéns vinda de um avião que sobrevoou os céus (vídeo aqui).

Ontem menina, hoje uma mulher. Parabéns, Sara! Amo-te“, escreveu o cantor numa publicação que partilhou, nesse mesmo dia, na rede social Instagram.

Tony Carreira destroçado com a morte da filha

O eterno cantor de cantigas de amor demorou mais de duas semanas a reagir publicamente ao trágico acontecimento. Quando o fez, a 21 de dezembro, manifestou-se de “coração partido”.

É com o coração partido que venho desta forma agradecer a todas as pessoas que amaram a minha filha durante o pouco tempo que viveu entre nós. Quem teve o privilégio de a conhecer e privar com ela sabe o quanto era fácil amá-la. Era uma menina-mulher com um coração gigante, de uma bondade inexplicável e sempre pronta a ajudar quem cruzasse o seu caminho“, escreveu então.

Agradeço cada mensagem de apoio e carinho que recebi e todas as homenagens prestadas à minha princesa. Não há palavras que possam expressar a saudade e a dor que sinto… Saudade e dor que viverão comigo até ao meu último suspiro! Foram tantas as vezes que eu disse à Sara: «Se um dia te acontecer alguma coisa, eu morro! E morri»…“, acrescentou.

O nascimento da Associação Sara Carreira

De modo a darem sequência a um dos desejos de Sara Carreira, Tony, Fernanda Antunes, Mickael e David criaram, este ano, a Associação Sara Carreira. O objetivo foi o de contribuir com 21 bolsas de estudo para jovens que pretendem atingir os seus sonhos.

Segundo a família Carreira, “a Sara sempre foi uma jovem presente na vida de todos, que acreditava nos sonhos e lutava por eles com trabalho e dedicação“. Desse modo, a associação “refletirá tudo aquilo que ela é e concretizará os sonhos de quem mais precisa“.

Leia também: Sementes do Futuro’ – Programa da Associação Sara Carreira promete “alegria, lágrimas e sonhos realizados”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News