fbpx

Nome de D. Duarte envolvido em esquema para venda milionária de moradia

Duarte Costa
2 min leitura

Uma moradia localizada na região de Sintra foi colocada à venda por um valor a rondar os oito milhões de euros. No anúncio, era referido que o proprietário se tratava de D. Duarte Pio e que, para além do tamanho e de todas as mordomias a ela adjacentes, tinha merecido no passado a preferência dos reis de Espanha.

O anúncio da venda da moradia apanhou os duques de Bragança de surpresa. Contactada pelo Correio da Manhã, Isabel de Herédia, mulher de D. Duarte, garantiu que a casa de Sintra “não está à venda”. “Essa não é a nossa casa, é um erro”, frisou.

O mesmo jornal tentou entrar em contacto com a agência responsável pela publicação do anúncio, a Imobiliária Resposta Convergente, mas a única resposta que obteve foi que “quem tinha essa informação foi a pessoa que angariou a casa” e que já não fazia parte da equipa, pelo que não sabiam como “responder a essa questão” que lhes foi colocada.

A verdadeira casa que está à venda situa-se perto da habitação dos duques de Bragança e dá pelo nome de Quinta Nova de S. Pedro, datada de 1963. A mesma notícia adianta que esta pertenceu, no passado, a Imelda Marcos, mulher do falecido ditador das Filipinas, Ferdinand Marcos, conhecida pela grande coleção de sapatos e que foi condenada, em novembro do ano passado, a uma pena de até 77 anos de prisão após ter sido declarada culpada de sete crimes de corrupção.

Relacionado: