fbpx

No Parlamento Europeu, Mariana Monteiro dá a voz pelos direitos humanos: “Há tantas causas pelas quais lutar”

"Hoje terminou o segundo dia de uma agenda dedicada aos direitos humanos", contou.

A Televisão
2 min leitura
Facebook

Mariana Monteiro está em Estrasburgo, em França, no Parlamento Europeu, para participar no Sakharov Prize, um prémio atribuído a cidadãos ou grupos que tenham demonstrado um compromisso excepcional pelos direitos humanos e pela liberdade de expressão.

Esta quarta-feira, dia 13, a atriz contou como está a correr a experiência. “Hoje terminou o segundo dia de uma agenda dedicada aos direitos humanos”, começou por escrever na sua publicação mais recente no Instagram.

“Num mundo onde a democracia não é uma realidade comum a todos, onde o acesso ao aborto se mantém ilegal em certos países e até com retrocessos naqueles que já haviam conquistado a legalização do mesmo, onde continuam a vingar vozes de ditadores e opressores, que possamos estar alerta e agir de alguma maneira. As redes sociais podem ter o impacto que lhes quisermos atribuir”, acrescentou.

Mariana Monteiro, citou, ainda, um excerto do seu livro infantil, intitulado “Mariana Num Mundo Igual”, que foi lançado em 2015: “Não quero mudar o Mundo todo, muito menos sozinha, não é essa a minha pretensão, até porque isso seria impossível, mas quero em conjunto, contribuir para mudar o mundo que me rodeia”.

“Há tantas causas pelas quais lutar e por vezes sinto que não é fácil saber quais eleger, porque todas são válidas e merecedoras. Mas agarra uma, uma que te faça sentido, que te dê um propósito e se não sentires esse impulso, vai-te questionando. Afinal de contas, somos aprendizes em constante evolução”, apelou.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.