fbpx

Nininho Vaz Maia explica origem do nome artístico: “Era um nome pesado”

"Era assim o único, mas agora gosto", disse Nininho Vaz Maia.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Nininho Vaz Maia foi convidado, esta quinta-feira, no programa d’“As Três da Manhã”, na Rádio Renascença, e falou sobre a origem do seu nome artístico.

“Sou Nininho desde que nasci”, disse, referindo que foi uma das suas tias maternas que começou a chamá-lo por esse nome.

“Como o meu nome é Avelino, ainda na maternidade, diziam: ‘Um nome tão pesado para um bebé’… O senhor Avelino ou o padre Avelino… Não sei porquê, mas os padres são todos Avelino, então, pronto, fiquei Nininho”, explicou, acrescentando que, “quando era criança, não gostava muito de Avelino, pois também sentia que era um nome pesado”.

“Os meus amigos tinham Pedro, Tiago e eu era Avelino… Era assim o único, mas agora gosto. Acho interessante”, revelou Nininho Vaz Maia.

Nininho Vaz Maia contou que “os mais chegados” chamam-no, agora, de Avelino, “por ter ficado o artístico Nininho”.

“Cada vez mais tem acontecido… tenho ido a consultas ou as pessoas conhecem-me e não têm aquele cuidado de chamar pelo meu nome.. e eu fico assim meio… é estranho”, descreveu, com boa disposição.

Nininho Vaz Maia falou ainda da sua carreira e do sucesso dos últimos tempos: “Foi tudo tão rápido… também trabalhei para isso, mas tem sido uma loucura”.

“Tem sido muito bom mesmo o carinho que tenho recebido, o mar de gente que tem ido aos concertos, porque têm muita curiosidade de me ouvir. Porque tem-se espalhado que temos muita energia, temos o ritmo cigano, com muita mistura de pop”, comentou o artista.

Veja aqui uma parte do programa.