fbpx

Neta de Nelson Mandela acusa Harry e Meghan Markle de lucrarem “milhões” à custa do avô

Carolina Pereira
2 min leitura
@Misan Harriman

Harry e Meghan Markle estão a ser acusados de usar o nome e as frases de Nelson Mandela para lucrarem.

2023 ainda agora começou e Harry e Meghan Markle já enfrentam uma nova polémica. Desta vez, os duques de Sussex estão a ser acusados pela neta de Nelson Mandela de usarem o nome e o legado do avô para lucrarem com o documentário que gravaram para a Netflix.

Fiz as pazes com as pessoas que usaram o nome do meu avô, mas continua a ser profundamente irritante e aborrecido todas as vezes que isso acontece“, defendeu Ndileka Mandela, em declarações ao Australian.

Segundo o filho mais novo do rei Carlos III, a série foi inspirada por Nelson Mandela e feita em parceria com a Fundação Nelson Mandela. No entanto, Ndileka Mandela não ficou feliz ao saber que o casal referiu o nome do avô no projeto, explicando que as pessoas “têm usado o seu legado porque sabem que o nome vende – não sendo Harry e Meghan diferentes“.

Além disso, a neta do ativista sublinhou que Harry e Meghan tem “usado” afirmações do avô para “atrair pessoas e fazer milhões“, sem beneficiar a família de Mandela. 

Ndileka Mandela confessou que, embora admire Harry por ter deixado a realeza, defende que este deve “ser autêntico e cingir-se à sua própria história“.

Esta não é a primeira vez que a neta do ativista critica o casal, nomeadamente Meghan Markle que, há tempos, comparou as celebrações do seu casamento com a saída de Nelson Mandela da prisão.

Leia também: Príncipe Harry é confrontado sobre a possibilidade de voltar à realeza britânica a tempo inteiro