fbpx

Nelson Évora reage às palavras de Pedro Pichardo e garante que foi “mal interpretado”

Nelson Évora já reagiu à 'resposta' de Pedro Pichardo...

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Nelson Évora reagiu esta terça-feira, dia 14 de março, às palavras de Pedro Pablo Pichardo. O atleta garantiu que foi mal interpretado.

Nelson Évora já tinha mandado ‘farpas’ a Pedro Pichardo no passado, mas este não reagiu na altura. Contudo, o atleta voltou a atacar o rival luso-cubano em entrevista à rádio Observador, criticando o processo de naturalização do colega de profissão e afirmando que este “foi comprado”  para conseguir resultados imediatos.

Pedro Pichardo não gostou nada desta insinuação e, desta vez, respondeu à letra. “Não sou uma prostituta nem sou como tu, que saíste mal do clube porque te ofereceram mais. Não sei quais os problemas que tens na cabeça ou se tens problemas com alguém no Benfica, mas não deves misturar-me nessas coisas e falar de mim”, escreveu nas redes sociais.

Nelson Évora já reagiu nos Instastories e esclareceu as suas palavras na entrevista que deu à rádio Observador. “Fiz questão de parabenizar o trabalho do atleta Pablo Pichardo e foquei a importância e agrado de haver sucessores no atletismo. Fui sempre transparente no reconhecimento do trabalho de Pablo Pichardo”, começou por escrever.

“Apesar de mal interpretado, aquilo que quis frisar com a questão das nacionalidades é que todos os atletas, nas mesmas circunstâncias, merecem as mesmas oportunidades de igualdade para representar Portugal. Tenho vários amigos numa situação de espera de nacionalidade, pelo que o foco é para que não se esqueçam dos outros atletas que honrosamente possam e queiram representar Portugal”, acrescentou.

“Apelei à necessidade de uma política de desenvolvimento das modalidades e do atletismo em Portugal, sublinhando a importância da formação e de cultura desportiva escolar para contribuir para o sucesso do desporto em Portugal”, disse ainda, rematando com críticas à comunicação social pela forma como abordaram as suas palavras.

Nelson_Evora_3058441033238063711