Famosos

Natalina José com reforma de 386 euros

Aos 56 anos de carreira, Natalina José é uma das atrizes mais conceituadas no Entretenimento do nosso país. Todavia, conta com apenas 386 euros de reforma, pelo que vê nos trabalhos temporários no teatro uma boa forma de conseguir aumentar os seus rendimentos.

Em entrevista à TV7 Dias, Natalina começa por refletir sobre uma vida feita de altos e baixos, no entanto, tenta esquecer as fases menos boas. “Ai, é como tudo na vida, tanto faz na carreira artística, como é a minha, como nas outras carreiras, penso eu de que, porque só sei fazer isto, mas há espaço para altos e baixos. Foram mais os altos e também são aqueles de que me lembro mais, sempre. Os baixos, esqueço!“.

A atriz, com quase 80 anos de idade, explica que já ficou “várias vezes” sem trabalho. “Claro que me preocupo e quando trabalho, se posso, faço um mealheirozinho, porque sei a instabilidade que esta profissão tem, e vou guardando uns dinheirinhos no buraco“, explica.

Há muito tempo que Natalina não faz televisão com assiduidade, sobretudo novelas, considerando a atriz que se sente “esquecida”. “Por exemplo, na televisão, eu não faço novelas há muito tempo”, acrescenta.

Com o público a ser a sua força motriz do seu trabalho, a atriz diz que não vai a “feiras das vaidades como eu chamo, nas festas dos Coliseus e nas festas disto e daquilo”. A veterana considera que isso é que a faz passar despercebida.

Com 386 euros de reforma, Natalina queixa-se de que o valor não estica. “Não chega”, conta. “Também é principalmente por isso que tenho de trabalhar, mas também porque a a cabeça que trabalha, tem o corpo ativo.” Ainda que com uma reforma reduzida, a atriz encontra apoio, caso necessite na sua família e na Casa do Artista. “Evidentemente que tenho família, tenho a minha filha, o meu genro e o meu neto, que são a sorte grande que me saiu. E temos a Casa do Artista, que nos dá uma segurança fantástica.”

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News