fbpx
Famosos

Namorado de Rita Pereira denuncia situação de racismo no IKEA: “É triste”

Guillaume-Lalung-Fabio-Silva

Guillaume Lalung expôs, este domingo, 5 de julho, uma situação de racismo que aconteceu no IKEA. O companheiro de Rita Pereira explicou no seu Instagram o que aconteceu a Fábio Silva, numa loja desta multinacional.

“Em 2020 ainda há pessoas que pensam que um negro não pode ter um cartão multibanco para comprar uma cozinha do Ikea. A estas pessoas eu chamo racistas”, começou por escrever Guillaume, sublinhando que a polícia acabou por chegar, mas ajudou a pessoa errada.

“Para resumir: O Ikea não quis aceitar o dinheiro dele. O Fábio Silva teve, não só de comprovar que o dinheiro era dele, como que já tinha gasto mais de 7.000 euros neste estabelecimento. Ainda assim a polícia deu razão ao Ikea e exigiu o pagamento em dinheiro. Tudo isto porque a pessoa envolvida é negra, está de chapéu e o valor a pagar é elevado”, acrescentou o namorado de Rita Pereira.

“O normal seria que a polícia obrigasse o Ikea a aceitar o pagamento. As pessoas que, em nome da polícia, concordam com este tipo de atitudes, então aceitaram o racismo. Infelizmente o Fábio é um caso em milhões. Eu tenho muita história pessoal assim. É triste”, concluiu.

Vê aqui as histórias de Guillaume:

Veja aqui o vídeo de Fábio Silva a explicar o sucedido:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Manel Reis Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manel Reis
Visitante
Manel Reis

Você só sabe da historia o que viu, não é assim como diz, deve ter complexo de ter nascido Negro, faça as pazes com os seus pais e livre-se desse complexo estúpido. No IKEA não existe racismo, não confuda uma árvore com o bosque.
Devia de dedicar-se a incentivar os da sua cor a serem mais ordeiros e respeitarem as leis do país que os acolheu.

ATV News