Namorado de Jani Gabriel em lágrimas após tomar “decisão difícil”

2 min leitura

André Santos, namorado de Jani Gabriel, é médico veterinário e tem por hábito partilhar o seu dia-a-dia com os animais.

André Santos partilhou um vídeo, onde surge em lágrimas, para falar sobre dois temas: eutanásia e saúde mental. O namorado de Jani Gabriel fez um desabafo sobre uma decisão difícil que teve de tomar com os donos de um gato.

“Há uns dias, adormeci o ‘Patinhas’. Foi uma decisão difícil com os donos, mas foi para o seu melhor”, começou por dizer, mostrando fotografias do gato.

“No dia seguinte eu estava a lutar contra as minhas emoções negativas, acordei a não sentir-me bem, a pensar na perda de um dos meus pacientes mais queridos! Como sempre faço, meditei, bebi o meu café e de repente comecei a chorar. Estava a sentir uma profunda necessidade de libertar todos os meus sentimentos tristes e negativos, e chorar soube-me bem”, acrescentou.

“Os médicos veterinários são um dos profissionais com maior índice de suicídio e a eutanásia e a perda de pacientes provavelmente são a causa”, disse André Santos.

O namorado de Jani Gabriel deixou ainda algumas palavras de apoio e dicas para quem esteja a passar por uma fase idêntica. “É importante saber que, se tem emoções negativas e tristes, não está sozinho. Chorar é na verdade uma maneira de libertar essas emoções. Não existe vergonha em mostrar vulnerabilidade, confessou.

“Terapia, meditação, boa alimentação e nutrição, exercício e estar rodeado por amigos e família. Tudo isso, quando praticado de forma disciplinada, irá ajudar. Lembre-se, não está sozinho. Libertar toda a dor interior é a melhor maneira de lidar cronicamente com essas lutas diárias”, concluiu.

Leia também: Jani Gabriel fora do ‘Fama Show’. Apresentadora reage à saída do programa

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version