fbpx

Na Tailândia, Rita Ferro Rodrigues reflete: “O tempo passa demasiado depressa quando somos felizes”

"Chamadinha rápida para Portugal para vos contar as aventuras do dia de hoje em Phuket!"

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Rita Ferro Rodrigues está a passar os últimos dias na Tailândia com os filhos e partilhou, esta quinta-feira, uma reflexão nas redes sociais.

“Chamadinha rápida para Portugal para vos contar as aventuras do dia de hoje em Phuket! Saltámos da cama cedo para visitar a Old Town que esta cheia de vestígios portugueses (sabiam que fomos os primeiros europeus a encontrar a Tailândia e que a relação entre os dois países é maravilhosa?). A nossa pegada por aqui revela-se, sobretudo, na arquitetura sino-portuguesa”, contou.

Rita Ferro Rodrigues referiu ainda que foi com os filhos aprender a fazer dois pratos típicos: “Os pintainhos estavam super atentos e adoraram passar a manhã a aprender mais sobre a gastronomia deste país que é riquíssima e deliciosa, aromática, doce e picante ao mesmo tempo – como a vida que todos desejamos”.

“Do conforto do estômago para o conforto da alma, seguimos para Wat Chalong, local de peregrinação dos locais e de turistas tailandeses que chegam de todo o país para rezar e prestar homenagem aos monges fundadores deste templo, que lideraram o povo na luta contra a rebelião chinesa em 1876, ajudando os combatentes a sarar as feridas, com as ervas medicinais que de forma sábia manipulavam”, continuou Rita Ferro Rodrigues.

“O calor hoje esteve muito intenso e por isso corremos à praia mais próxima para uma cachulada, vulgo, mergulhaça. O mar, hoje mais agitado, soube-nos bem! Um divertido braço de ferro salgado com as ondas mornas que nos rebentavam nas pernocas”, descreveu Rita Ferro Rodrigues.

“Hoje vamos jantar ao Café Del Mar Beach Club Phuket e, quem sabe, até dançar um pouco. Os pintainhos mais velhos querem conhecer a noite em Phuket e é bem possível que a mãe os envergonhe na pista de dança. Diz que há Djs! Uepá, vou com tudo, vão gastar os créditos de ‘cringe mãeeeee!!!’”, brincou Rita Ferro Rodrigues.

“Aos pintainhos nada a apontar. Essa é a verdade. À exceção do ‘não ponham as toalhas molhadas em cima das camas’, andam leves e felizes (e tão queridos comigo)”, sublinhou.

“Bom, talvez nos vejamos nas stories mais logo, em modo dancing queen da ilha. Amanhã, novo e último destino. O tempo passa demasiado depressa quando somos felizes”, rematou Rita Ferro Rodrigues.

Relacionado: