fbpx

Mulher de Zé do Pipo ajuda sucessor do marido

André Vilar
2 min leitura

Quase cinco meses após o desaparecimento de Zé do Pipo, já nasceu o seu sucessor: o Manuel do Barril. Será este o artista que irá dar continuidade ao projeto musical de Nuno Batista e assegurar os patrocínios das marcas da região Oeste, como vinhos e licores, associados ao cantor.

Em entrevista à TVGuia, Luís Martins – criador e agente desta nova figura – desmentiu as notícias que davam conta de que, já há bastante tempo, tencionava substituir Zé do Pipo por outro: “Nunca esteve em cima da mesa a hipótese de substituir o Nuno antes dele se suicidar”, relata.

Ainda assim, garante que após o misterioso dia terá iniciado um casting com dez cantores no qual foi escolhido o Manuel do Barril. No próximo mês de abril esta nova personagem, na companhia das suas barriletes (as mesmas que, em tempos, se apelidaram de piponetes), irão apresentar os novos temas.

E é aí que entra mais uma curiosidade. É que nove das dez músicas do álbum de Manuel do Barril foram escritas, após o desaparecimento de Zé do Pipo, por Celeste Roberto, a sua esposa. Segundo conta Luís Martins “(Celeste) tem muito jeito para escrever letras marotas e tem de ganhar a vida”. Ponho o Pau na Ginja dela é um verdadeiro sucesso em todos os sítios para onde Manuel do Barril tem ido e é, também, da autoria da esposa de Nuno Battista que, recorde-se, continua desaparecido.